Gisele Caroline Bündchen (Horizontina, 20 de julho de 1980) é uma supermodelo e atriz brasileira.
A sua carreira começou aos quatorze anos de idade quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos em um shopping de São Paulo, enquanto comia um Big Mac com amigas. Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite Model Management, depois passou a ser representada pela IMG Models.
Em janeiro de 2007, a revista Forbes divulgou a lista das vinte mulheres mais ricas da indústria do entretenimento mundial e Bündchen é a única brasileira incluída. Naquele momento, com uma fortuna estimada em 70 milhões de dólares, é a 16ª colocada.
Enquanto que a maioria das top models mantêm no máximo quatro contratos, Bündchen conta com um número que se aproxima de vinte, incluídos gigantes da indústria da moda como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.
Atualmente, celebridades de Hollywood tem ocupado os lugares das modelos e sendo contratadas para associar seus rostos às marcas. Em conseqüência, há uma desvalorização na atuação de modelos, sendo Bündchen uma exceção.
Por isso, a modelo é considerada por muitos como a "última supermodelo do mundo". Claudia Schiffer afirmou que "supermodelos, como fomos um dia, não existem mais", salientando que Gisele Bündchen é a única no mundo a ter notoriedade suficiente para ser considerada uma supermodelo.
Para os editores de moda, Bündchen estará num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".
Sem comentários:
Enviar um comentário